
Bloqueadores de Gordura
Sobe para a balança, desce da balança, sobe outra vez para a balança e assim consecutivamente. Esta é a rotina diária das pessoas que lutam a todo o custo para perder peso. Qualquer quilinho que desapareça é uma vitória gigantesca. Um dos grandes aliados para travar esta dura batalha são os bloqueadores de gordura, ou blockers. Compostos por ingredientes naturais, extratos de ervas ou substâncias químicas, estes suplementos são conhecidos por impedirem a absorção de gordura e de calorias, por nós ingeridas. Esta redução de absorção por parte do nosso organismo, quando combinada com um plano alimentar hipercalórico e com exercício físico contínuo resultam numa perda de peso massiva.
O efeito dos bloqueadores de gordura pode contudo variar, tendo em conta as diferentes dosagens que são ingeridas, o tipo de organismo, a prática regular de atividades físicas, o tipo de alimentação, entre outras condicionantes. Porém há sempre uma coisa que deve ter consciência, o objetivo destes suplementos é sempre o mesmo, a diminuição da apreensão de gordura e de calorias consumidas. Todas as gorduras que não forem retidas vão ser automaticamente expelidas pelo organismo e, uma vez que não se encontram no nosso corpo não se observa uma assimilação de calorias, o que resulta num controlo de peso.
A sua utilização pode ser feita de duas formas distintas, ou contínua ou esporádica. Se optar pela forma contínua, quer dizer que está a apostar nos bloqueadores de gordura como um complemento à sua dieta, isto é, ao serem conjugados com uma boa alimentação e com a prática de exercício a perda de massa gorda vai ser contínua e regular. Caso opte pela forma esporádica, e utilize os suplementos após refeições hipercalóricas, como por exemplo fast-food, bolos, entre outros, vai existir uma redução das calorias já absorvidas e uma minimização dos impactos destes excedentes alimentares.
Para além da redução da absorção de gordura e de calorias, os bloqueadores de gorduras acarretam consigo outros benefícios, tais como a minimização da concentração de colesterol, servem de auxílio os planos de emagrecimento e promovem a perda de peso. Embora tenham imensas potencialidades não deve consumir bloqueadores de gorduras, quando associados a ómega 3, triglicerídeos de cadeia média, ou vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K), pois pode-se verificar uma diminuição da sua eficácia.