Monthly Archives: Março 2018
Plano de treinos para mulheres – Pernas
Cada vez mais o público feminino é adepto dos ginásios e das atividades físicas. Já não lhes chega uma alimentação equilibrada e um corpo esguio, procuram agora a musculação para definir e tornear os seus músculos. Em paralelo com os glúteos, os músculos das pernas são os que merecem especial atenção por parte das mulheres, são aqueles a quem elas dedicam uma atençãozinha especial.
Por isso mesmo é que selecionamos o melhor leque de exercícios, para um plano de treinos que tem como principal enfoque os músculos das pernas, mas que também vai ajudá-la a desenvolver os glúteos. Portanto, se é mulher não perca mais tempo e comece já a treinar para alcançar rapidamente os melhores resultados.
Treino A
– Agachamento com barra | Afundos com barra
– Hip Thrust | Glúteos em polia baixa em pé
– Flexão de pernas de pé em máquina | Adução em máquina
– Elevação de gémeos em máquina Smith | Elevações de gémeos sentado
Observações
Treino Cardio: Antes de iniciar qualquer um destes exercícios é importante que faça 5 a 12 minutos de exercício cardiovascular moderado, de forma a aumentar a temperatura corporal e preparar os músculos e tendões. Um bom aquecimento das pernas é extremamente importante, pois como se trata de grupos musculares grandes e fortes, exigem pesos moderados ou pesados para serem estimulados, e caso não seja efetuado um bom aquecimento podem ocorrer lesões musculares.
Número de séries: O número de séries a realizar vai depender da sua capacidade de recuperação e/ou nível da forma física, sendo que o aconselhável ronda as 3 a 5 séries por exercício. Mesmo assim, como geralmente as pernas respondem melhor a um volume de treino elevado, não deverá existir qualquer problema se aumentar o número de séries por exercício.
Número de repetições: Os músculos das pernas reagem bem tanto a um número mais reduzido de repetições (por exemplo 6), como a um número mais elevado (20 repetições), daí que possa variar não só o peso colocado nos exercícios, como também o número de repetições por série.
Dica: Pode realizar este plano de treinos 1 a 2 vezes por semana, dependendo da sua capacidade de recuperação, e deve repousar este grupo muscular, pelo menos 48h horas, antes de voltar a exercita-lo.